.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Administração - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Acordo técnico proporcionará melhoria genética na pecuária familiar de Limoeiro de Anadia

Acordo técnico proporcionará melhoria genética na pecuária familiar de Limoeiro de Anadia


Acordo técnico proporcionará melhoria genética na pecuária familiar de Limoeiro de Anadia

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, assinou um acordo de cooperação técnica junto a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), que culminará na execução do Programa Mais Pecuária Brasil no município agrestino.

O programa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares de Limoeiro de Anadia, proporcionando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

O acordo de cooperação entre a Prefeitura e Conafer vai proporcionar a inseminação e a melhoria genética de, aproximadamente, 2.400 cabeças do rebanho atual do município de Limoeiro de Anadia. O Serão beneficiados pequenos e médios produtores rurais, que agora podem multiplicar os rebanhos, de corte e de leite, com sêmens de touro provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da Conafer.

Uma das vantagens dessa tecnologia é entregar aos pecuaristas familiares do município a biotecnologia do melhoramento genético, incluindo a prenhez do animal, e com total acompanhamento gestacional do processo. E mais: sem nenhum custo para os produtores rurais.

“Esse projeto vai beneficiar diretamente os pequenos e médios produtores do nosso município, visto que a reprodução é um dos fatores que mais afetam a produtividade e a lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro”, frisou Marlan Ferreira.

224 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.