Administração - Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

Educação de Qualidade: Limoeiro de Anadia firma acordo de cooperação técnica com município de Sobral/CE

Nesta segunda-feira (13) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um acordo de cooperação técnica com o município cearense de Sobral, considerado referência nacional em Educação.

O acordo tem por objetivo a conjugação de esforços entre as partes para a execução de atividades de apoio no âmbito da formação, desenvolvimento de programas, atendendo os alunos, professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da educação básica dos municípios.

O acordo foi firmado durante uma solenidade realizada na Câmara de Vereadores e ainda contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Saúde, Felipe Boró; do secretário de Educação, Antônio Martins, da secretária adjunta Jeane Guilherme; do secretário municipal de Educação de Sobral, Francisco Herbert Lima, o presidente da ESFAPEGE , Amaury Gomes da Silva, além de professores, diretores, coordenadores e demais servidores da Educação.

A tarde também foi marcada por uma rápida palestra do secretário Herbert, que apresentou um pouco do trabalho desenvolvido em Sobral, cidade que é referência nacional em educação. Os resultados do IDEB divulgados no ano passado mostraram que Sobral possui nove escolas entre as 100 melhores do país, ocupando o primeiro lugar do Brasil no Ideb de 2021 entre municípios com mais de 50 mil habitantes.

De acordo com o prefeito Marlan Ferreira, a Educação de Limoeiro de Anadia está determinada a absorver cada uma das metodologias exitosas adotadas no município cearense. “Estamos determinados a acompanhar e adotar a metodologia desenvolvida com sucesso em Sobral. Nossa gestão já investiu na estrutura física e agora precisamos aplicar técnicas de Educação de qualidade para que possamos tornarmos o primeiro lugar em Alagoas”, frisou Marlan.

Com o acordo firmado serão realizadas atividades de apoio no âmbito da formação, desenvolvimento de programas, atendendo os alunos, professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da educação básica do Município, que também realizará as atividades formativas em conjunto, intercâmbio de palestrantes e professores em atividades educativas e formativas.