.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Educação - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Merendeiras de Limoeiro de Anadia participam da etapa municipal do concurso Merendeiras 2023

Concurso de Merendeiras é realizado todos os anos no município


Merendeiras de Limoeiro de Anadia participam da etapa municipal do concurso Merendeiras 2023

 

Frango xadrez ao molho de laranja, acompanhado de purê de abóbora, arroz e farofa de côco ouricuri. Esse foi o prato vencedor da etapa municipal do Concurso Merendeiras 2023, realizado na tarde desta quinta-feira (24) nas dependências da Creche Municipal Luzinete Maria da Conceição, no povoado Mamoeiro, zona rural de Limoeiro de Anadia.

O concurso tem como objetivo promover os profissionais que atuam na alimentação escolar dos municípios integrantes do Programa Cidade Empreendedora.

O prato vencedor da etapa limoeirense foi preparado e assinado pelas merendeiras da Escola Municipal Pedro Ferreira. Itens como sabor, textura, criatividade e aparência foram avaliados e pontuados por uma equipe julgadora, que também degustou outros dois pratos.

Às merendeiras vencedoras foi entregue um cheque no valor de R$ 500 reais, além de presentes com itens de cozinha. Elas representarão o município de Limoeiro de Anadia na próxima etapa, prevista para acontecer em Arapiraca.

O Concurso Merendeiras 2023 é promovido pelo Sebrae Alagoas, em parceria com a Embrapa, Senac, Fida e Governo Federal. A competição consiste na eleição, divulgação e premiação de receitas culinárias elaboradas por merendeiras e merendeiros da alimentação escolar, que atuam em escolas públicas municipais de educação básica nos municípios do Programa Cidade Empreendedora e que participaram de cursos como Capacitação sobre Cardápio e Aquisição de Alimentos na Alimentação Escolar e/ou Capacitação sobre Técnicas Básicas de Culinárias e biodiversidade.

Marcaram presença na seletiva municipal o secretário municipal de Educação, Antônio Martins, a secretária adjunta Jeane Guilherme, além de coordenadores, diretores, nutricionistas, merendeiras e técnicos em geral da secretaria.

De acordo com a secretária adjunta Jeane Guilherme, cozinhar é um ato de amor. "Quem não se lembra do tempero da comida de vó? A gente sabe que ali cada tempero, cada ingrediente era feito com amor, dedicação e muito zelo. Pois assim é a arte de cozinhar", finalizou Jeane.

408 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.