Educação - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Padre Chrystian Shankar inicia série de palestras à comunidade escolar de Limoeiro de Anadia

Renomado nacionalmente, padre passará quatro dias no município

De hoje até a próxima sexta-feira (28) professores e alunos da rede municipal de Limoeiro de Anadia terão o privilégio de acompanhar palestras sobre "Cidadania e Qualidade de Vida", ministradas pelo nacionalmente renomado padre e coach profissional Chrystian Shankar.

A vinda do padre para o município foi a convite do prefeito Marlan Ferreira e viabilizada pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O público alvo das palestras são estudantes e professores da rede municipal.

As atividades serão realizadas na quadra poliesportiva da Escola Pedro Ferreira, no povoado Cadoz e têm como objetivo compreender a importância dos conhecimentos prévios dos estudantes, a conexão dos conteúdos com o mundo cotidiano, a interação e a experiência como elemento central na construção dos saberes que envolvem a cidadania e a qualidade de vida.

Durante os quatro dias de palestras, serão apresentados temas relevantes a exemplo de problemas mentais como estresse, burnout, depressão e ansiedade, além do desenvolvimento dos potenciais de afetividade, criatividade e superação dos educadores e educandos. Serão abordados ainda temas relacionados ao despertar e desenvolvimento da razão, intuição, sensação e sentimentos bons, além da análise sobre a melhor prática pedagógica que contemple o respeito, a dignidade e a valorização do ser.

Segundo o prefeito Marlan Ferreira, a vinda do padre Shankar é muito positiva, principalmente num momento onde a comunidade estudantil anda fragilizada com os sucessivos episódios de violência nas escolas. "Esse é um momento ímpar para Limoeiro de Anadia, que recebe de braços abertos o padre Chrystian que, durante quatro dias, terá a missão de abrir em nossos jovens novos horizontes de cidadania, de conduta e de vida", frisou o prefeito.

Já o secretário de Educação, Antônio Martins, classificou o momento como um privilégio. "A nossa comunidade escolar é privilegiada em ter a oportunidade de ter durante quatro dias o padre Cristian aqui conosco, trazendo a palavra de Deus e fazer que todos nós limoeirenses estejamos bem psicologicamente, emocionalmente e, principalmente, bem com Deus", afirmou o secretário.

BIOGRAFIA CHRYSTIAN SHANKAR

É formado em teologia e filosofia, sendo ainda coach profissional e dá palestras pelo Brasil inteiro a discursar temas envolvendo motivação, família, casamento, sucesso, educação de filhos. Faz sucesso nas redes com pregações cheias de histórias e animadas. No canal do padre do YouTube, possui quantidade superior a 70 milhões de visualizações.