Administração - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

Limoeiro de Anadia realiza I Corrida de Conscientização à Saúde do Homem

Uma corrida pela vida. Esse foi um dos propósitos da I Corrida de Conscientização à Saúde do Homem, realizada neste sábado (19) na orla do Distrito Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia.

Promovida pela Prefeitura, através das secretárias municipais de Saúde e Juventude, o evento contou com a participação de mais de 250 pessoas divididas nas modalidades corrida e caminhada.

Todos os participantes receberam medalhas pela participação. Já os três primeiros colocados foram agraciados com troféus.

No masculino o vencedor foi o corredor Claudemir, que cruzou a linha de chegada à frente dos atletas Ricardo (2° lugar) e Fernando Francisco (3° lugar). No feminino a classificação ficou da seguinte forma: Mônica (1°), Clesivania (2°) e Maria Vitória (3°). O corredor destaque foi Mikael Silva e o Troféu “Melhor Idade” ficou com Irmão Luiz (masculino) e Marizete (feminino).

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Boró, o evento tem tudo para se consolidar como uma tradição do município nos próximos anos. “A corrida, que deverá entrar para o nosso calendário anual de eventos, foi uma forma de incentivar o cuidado com a saúde através do exercício físico. O evento só foi possível graças a integração entre as secretarias de Saúde e Juventude e Esporte, com o apoio incondicional do prefeito Marlan Ferreira”, frisou o secretário.

Já de acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Katia Pinheiro a corrida teve como propósito chamar a atenção da população, em especial do público masculino, para temas relacionados a saúde. “Atendendo a determinação do prefeito Marlan e do secretário Felipe, continuaremos buscando soluções atrativas para engajar a população com as ações da Secretaria de Saúde”, frisou.

Quem também parabenizou o evento foi o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jeferson Silva “Esporte e Saúde são uma combinação perfeita para uma boa qualidade de vida. Não tenho dúvidas que essa corrida chegou para ficar em nosso município”, assegurou o secretário.