.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta, das 08:00h às 14:00h

Administração - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em PE, secretário de Governo de Limoeiro, Max Ferreira, alinha troca de experiências pela cultura da paz

Em PE, secretário de Governo de Limoeiro, Max Ferreira, alinha troca de experiências pela cultura da paz


Em busca de experiências voltadas às políticas públicas inovadoras e de resultados positivos para o município de Limoeiro de Anadia, o secretário de Governo, Max Ferreira, esteve em visita a dois importantes equipamentos públicos que ganharam destaque em seus raios de atuação.

A pedido do prefeito Marlan Ferreira, o secretário esteve no Compaz e também no Porto Digital, ambos localizados em Recife, capital pernambucana.

Max Ferreira foi recebido pelo secretário de Segurança Cidadã de Recife, Murilo Cavalcante, idealizador do Compaz, a partir de visitas a cidade de Medellin, na Colômbia. “É um prazer saber que mais prefeitos e cidades querem conhecer e replicar modelos que inserem socialmente as pessoas através de boas práticas”, ressaltou Max.

A primeira visita foi ao Compaz, que tem como princípio a cultura da paz, atuando como fomentador de políticas públicas de onze secretarias. A visita do secretário aconteceu na primeira sede do projeto, localizada na Linha do Tiro e que recebe o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. As demais, Ariano Suassuna, Dom Helder e Miguel Arraes estão distribuídas em outras localidades em situação de vulnerabilidade social.

Toda a visita foi conduzida pelo professor Rafael, que faz parte do projeto desde sua fundação. A coordenadora da sede Eduardo Campos, Maise Cavalcante, também fez as honras da casa, apresentando ao gestor de Limoeiro toda a dinâmica do projeto, inaugurado em 2016, e que tem como princípios ativar diversas ações em busca da prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário.

“Aproveitei para conhecer todo o espaço, levando também as nossas experiências exitosas, a exemplo da distribuição de tabletes para todos os estudantes de nossa rede- o que foi considerado por eles uma ação pioneira”, destacou Max.

Porto Digital
A conversa culminou em outras agendas de visitas, como o Porto Digital, um parque tecnológico que tem desenvolvido aplicativos para prestação de serviços. “Temos um compromisso com a nossa população em buscar melhorias também na área digital. Estamos caminhando para trazer novidades”, concluiu Max.

413 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia - AL.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.