Administração - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Campanha Setembro Amarelo é intensificada nas escolas municipais de Limoeiro de Anadia

Durante todo o mês de setembro a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Educação, vem intensificando diversas atividades em alusão a Campanha Setembro Amarelo, que visa combater e prevenir os casos de suicídio.

As atividades da campanha em favor da vida vêm sendo realizadas simultaneamente em todas as unidades de ensino do município, através da realização de palestras, rodas de conversa com os estudantes e orientações em geral sobre o tema.

Atendendo a determinação do prefeito Marlan Ferreira e do secretário de Educação, Antônio Martins, estão sendo mobilizados psicólogos, assistentes sociais, professores e todo o corpo técnico da Educação limoeirense.

De acordo com o secretário Antônio Martins, a adolescência é uma fase cheia de mudanças físicas e emocionais, o que por vezes pode afetar a saúde mental dos jovens. “Trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas é fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário”, frisou.

Iniciada em 2015, a campanha Setembro Amarelo reserva este mês para ações que previnam o suicídio. No Brasil, a iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Psiquiatria, o Conselho Federal de Medicina e o Centro de Valorização da Vida (CVV).