Administração - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

Marlan Ferreira inaugura Santuário do Sagrado Coração de Jesus e coloca Limoeiro de Anadia na rota do turismo religioso

A cidade de Limoeiro de Anadia acaba de ganhar um dos maiores símbolos católicos do interior alagoano. Com 22 metros de altura, a estátua do Sagrado Coração de Jesus foi construída em local estratégico, abençoando os moradores da cidade e os viajantes que trafegam diariamente pela rodovia AL 220, que interliga o Sertão à capital.

Após ser inaugurado, nesta sexta-feira (13), diante de aproximadamente 2.500 pessoas, o santuário tornou-se o mais novo cartão postal da região Agreste, colocando Limoeiro de Anadia na rota do turismo religioso em Alagoas.

Um dos mais orgulhosos e felizes com a nova conquista foi o idealizador do santuário, o prefeito Marlan Ferreira, que esteve acompanhado da primeira-dama Eloísa Ferreira; dos seus filhos Mayara Ferreira, Maria Edite Ferreira e Max Ferreira; dos deputados estaduais Fernando Pereira e Dudu Ronalsa, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas alagoanas e de outros estados, além da população em geral. Entre os presentes também esteve o escultor pernambucano Ranilson Viana, responsável pela produção da estátua.

A programação festiva foi iniciada com uma missa campal concelebrada pelos padres Cícero Batista e Chrystian Shankar. Na sequência foi realizado o tão esperado descerramento da placa inaugural, a queima de fogos e a benção da estátua.

“Eu e o povo de Limoeiro de Anadia estamos orgulhosos com esse monumento, que enche de brilho os olhos de quem visita a nossa cidade. Esse santuário é uma forma de respeito a crença divina do nosso povo, que têm como virtudes a fé e a religiosidade. Como já ocorre na estátua de Nossa Senhora da Conceição, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus será uma das atrações mais visitadas pela comunidade católica alagoana”, frisou Marlan Ferreira.

SEGUNDA ESTÁTUA

Esse é o segundo santuário religioso de Limoeiro de Anadia. Em dezembro de 2016 o prefeito Marlan, que estava em seu segundo mandato, inaugurou a escultura de Nossa Senhora da Conceição, com aproximadamente 11 metros de altura e duas toneladas.

Ambos os santuários (Nossa Senhora da Conceição e Sagrado Coração de Jesus) ficam localizados em as margens da rodovia AL 220.