A manhã desta quarta-feira (31), foi marcada com um grande avanço para a Educação de Limoeiro de Anadia: A Inauguração da Horta Agroecológica da Escola Nossa Senhora da Conceição, espaço onde estão sendo cultivadas diversas variedades de hortaliças sem o uso de agrotóxicos. O local também sediará as comissões de meio ambiente e qualidade de vida (Com-vidas) e receberá estudantes de toda a rede de ensino.

Após a Inauguração aconteceu a IV Formação do Curso de Capacitação de Agente Ambiental Escolar, que teve como palestrante os especialistas Roberto Rocha, biólogo e técnico em agroecologia, e o Dr. Lucas Gama, docente da UFAL.

O secretário de Educação, Antônio Martins falou da importância desse momento: “A educação de Limoeiro está seguindo no caminho certo, sempre buscando uma educação de excelência e com sustentabilidade. E as Com-vidas reforça mais e mais nossa educação de qualidade, que é o nosso compromisso para com todos. Compromisso da Secretaria de Educação e do Prefeito Marlan Ferreira, o qual busca sempre o melhor para seus munícipes”. Destacou, Antônio Martins.

Para a coordenadora-geral da Com vidas, Jakeline Guilherme é uma satisfação presenciar avanços tão significativos na educação ambiental do Município: “ A concretização deste projeto trará práticas de ensino inovadoras para toda a rede de ensino e de saúde pública para toda a sociedade limoeirense”. Afirmou a coordenadora Jakeline.

O Evento foi iniciado com a orquestra do maestro Gilvan e contou com a participação do Secretário de Educação Antonio Martins, a Adjunta Jeane Guilherme, o Secretário Adjunto de Infraestrutura Wellington Faustino, Técnicos da Secretaria de Educação, Diretores, Coordenadores, Professores e os Estudantes que integram as Com-vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content