As fortes chuvas que caíram na madrugada do último sábado (2), levaram o caos e destruição ao município de Limoeiro de Anadia, que amanheceu o domingo praticamente ilhado, gerando entre os moradores um grande temor .

No último dia 25 de maio, logo após a primeira forte chuva que afetou o município, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia havia declarado situação de emergência.

Desta vez, com uma força maior, os rios Coruripe e Santa Cruz transbordaram, causando inundações e danificando a estrutura da ponte que dá acesso ao município, tendo que ser interditada para resguardar a segurança das pessoas.

O Município mobilizou todos os órgãos para dar suporte às ações de Defesa Civil para prevenção de desastres.

Até o momento são mais de 80 famílias desalojadas e mais de 11 famílias desabrigadas.

As famílias foram acolhidas nas escolas e a Prefeitura de Limoeiro de Anadia está dando todo suporte necessário, a exemplo de abrigo e alimentação

Na manhã de hoje (4), com a diminuição do nível do rio, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram as limpezas das áreas danificadas, sendo elas: comunidade da Baixa e Povoado Tipí.

O Município agradece a Prefeitura de Arapiraca que, através da Secretaria de Infraestrutura, vem dando suporte com carros pipa, caçambas e retroescavadeiras, ao tempo que pede a colaboração de todos no sentido de arrecadar donativos e agasalhos para as famílias desabrigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content