Neste sábado (18), a população de Limoeiro de Anadia foi presenteada com importantes investimentos, fundamentais para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um desses investimentos foi a entrega de cerca de 4.000 tablets aos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega dos equipamentos foi realizada em duas solenidades distintas: uma na Escola Municipal Prefeito Pedro Ferreira da Silva, no povoado Cadoz; e outra na Escola Prefeito Benício Ferreira Reis, no Distrito Pé Leve.

Acompanhado de várias autoridades políticas, a exemplo do presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, do deputado estadual Davi Davino, dos ex-prefeitos Fernando Pereira (Junqueiro) e Pauline Pereira (Campo Alegre), vereadores e demais convidados, o prefeito Marlan Ferreira destacou a importância do investimento direcionado ao público estudantil.

“Hoje, estamos promovendo um momento ímpar na Educação de Limoeiro de Anadia – o lançamento da tecnologia informatizada na sala de aula. Com isso, Limoeiro passa a ser o primeiro município do Brasil a entregar os tablets frutos de uma parceria entre Município e Governo Federal, através do FNDE”, frisou Marlan Ferreira.

A tecnologia é uma grande aliada da educação, que permite que os estudantes estejam em contato com novas ferramentas cada vez mais requisitadas na rotina escolar, possibilitando aos professores e professoras o desenvolvimento de práticas pedagógicas interativas e dinâmicas.

PRAÇAS

No mesmo dia o prefeito Marlan Ferreira e sua comitiva entregaram a população da zona urbana duas novas praças, que proporcionarão novas opções de lazer para crianças, jovens e adultos. Tratam-se das praças Marinete Pereira Lima e Odete Gomes da Silva.

ORLA
Um dos pontos altos da programação foi a inauguração da tão sonhada orla lagunar do Distrito Pé Leve, que significa a realização de um sonho antigo daquela comunidade e a concretização de mais uma promessa de campanha do prefeito Marlan Ferreira.

A nova orla recebeu o nome de Miguel Otávio da Silva (Miguel Carlota), uma homenagem póstuma a um amigo morador da comunidade que sempre lutou e deu ideias para o crescimento, ampliação e desenvolvimento local, sendo o seu maior sonho a revitalização e desenvolvimento da lagoa que banha aquela comunidade.

Totalmente revitalizada, a orla lagunar do Pé Leve acaba de entrar para o seleto grupo dos mais belos cartões postais do interior alagoano, colocando Limoeiro de Anadia na rota do turismo da região.
Após concluir mais um dia de entregas, o prefeito Marlan Ferreira falou sobre sua satisfação em continuar trabalhando pelo povo limoeirense.

“Hoje demos mais um importante passo para melhorar ainda mais a educação de nossas crianças e jovens com a entrega dos tablets. Além das praças conseguimos entregar uma das obras mais aguardadas pelo povo de Limoeiro: a tão sonhada orla do Pé Leve, cuja beleza nos enche de orgulho e também realiza um sonho pessoal meu e da minha família”, finalizou Marlan Ferreira.