Nesta terça-feira (31), o município de Limoeiro de Anadia comemorou 140 anos de emancipação política. Em virtude da situação de emergência por conta das fortes chuvas que castigaram o município nos últimos dias, várias ações que estavam programadas para a data, inclusive shows musicais, foram adiadas.
Apesar dos contratempos climáticos, o prefeito Marlan Ferreira fez questão de priorizar a entrega de obras importantes, que transformarão para melhor as vidas de milhares de famílias limoeirenses.

A programação festiva começou logo cedo, onde o prefeito Marlan Ferreira, o secretário de Geral, Max Ferreira, e o vereador Ernandes do Brejo realizaram o hasteamento dos pavilhões em frente ao Executivo Municipal e sob a regência da Banda da Polícia Militar.

Em seguida o prefeito Marlan, acompanhado da primeira-dama Eloísa Ferreira, do senador Fernando Collor e demais autoridades seguiram até a igreja matriz, onde foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Limoeiro de Anadia.
Após o tradicional corte do bolo, foram iniciadas as entregas e inaugurações. A primeira delas foram a entrega de veículos sendo eles: dois mobis, para Secretaria de Agricultura, um caminhão frigorífico e um ônibus, para Secretaria de Educação e um caminhão com cesto aéreo para Secretaria de Infraestrutura, que além de renovar a frota municipal trarão melhoria nos serviços. O caminhão frigorífico e o caminhão com cesto aéreo foram adquiridos através de emendas do Deputado Arthur Lira.

Na sequência o prefeito Marlan Ferreira inaugurou a nova sede da Secretaria de Agricultura do Município, que recebeu o nome de Antônia Ferreira Araújo. Totalmente moderna e com instalações amplas, a secretaria vai proporcionar mais qualidade no dia-a-dia dos servidores assim como maior conforto e comodidade aos usuários, principalmente os pequenos agricultores que diariamente procuram o órgão para resolverem demandas do setor.

Nos povoados Pé Leve e Genipapo, o prefeito Marlan entregou a pavimentação de diversas ruas, realizando um sonho antigo dos moradores daquelas localidades que no verão sofriam com a poeira e no inverno com a lama.

E, finalizando a maratona de inaugurações, a comitiva dirigiu-se até o povoado Mamoeiro, onde o prefeito Marlan Ferreira entregou aos moradores daquela comunidade o Centro Municipal de Educação Infantil Luzinete Maria da Conceição, com capacidade para atender uma média de 240 crianças.

Com o sentimento de dever cumprido, o prefeito Marlan Ferreira falou sobre a satisfação em entregar essas importantes obras ao povo limoeirense. “É motivo de muita alegria, comemorar esses 140 anos de emancipação. Mas, também me deixa muito feliz, realizar essas entregas e inaugurações, resultado de muito trabalho sério e compromisso com o povo limoeirense. Estamos com diversas obras para serem entregues durante esse mês de junho. Hoje, iniciamos a primeira etapa, com entrega de veículos, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, a inauguração da Creche do Povoado Mamoeiro e diversas pavimentações. Na próxima semana, vamos entregar os tablets para todo nosso alunado da Rede Municipal de Ensino, reinaugurar a Quadra Poliesportiva Mestre José Belo, duas praças em Limoeiro e a obra da Orla do Pé Leve. Vamos comemorar tudo o que Limoeiro já conquistou. E continuar trabalhando para que avance ainda mais! ” Destacou, Marlan Ferreira.

Autoridades políticas de todo o Estado prestigiaram as festividades dos 140 anos de Limoeiro de Anadia, entre eles: o senador Fernando Collor, o prefeito de Girau do Ponciano David Barros, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML, representantes do Conagreste, Vereadores e Lideranças.