Na manhã desta quinta-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação, através das Com-vidas, realizou a 3° Formação do Curso de Capacitação de Agente Ambiental Escolar (CCAAE) ofertado para estudantes da rede municipal de ensino. Com a temática “Plantas Medicinais e Fitoterápicos” a formação teve como palestrante o agrônomo, Dr. Clemens Rocha Fortes, coordenador do Projeto Farmácia Viva da Universidade Federal de Alagoas.

O evento também contou com a participação do vice- prefeito Felipe Boró, do Secretário de Educação Antônio Martins, Secretária adjunta de educação, Jeane Guilherme, Secretário de Agricultura Zezinho Erotides, Secretário da Juventude, Jefferson Silva, Secretário Adjunto de Infraestrutura Wellington Faustino, Vereador Ernandes do Brejo, Diretores escolares, equipe técnica da secretaria de educação e representante do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Sr. Meraldo Rocha.

Na oportunidade foi inaugurada a Farmácia Viva sediada na Escola Municipal Prefeito Benício Ferreira Reis, localizada no Distrito Pé-Leve, que será o Centro de Produção e Distribuição de Plantas Medicinais e futuramente, fitoterápicos, para as comunidades locais.