Considerando as fortes chuvas que castigaram o município de Limoeiro de Anadia nos últimos dias, a qual vêm causando enormes prejuízos para a população, o prefeito Marlan Ferreira decretou situação de emergência através do decreto n° 031/2022.

O município de Limoeiro de Anadia é banhado pelo Rio Coruripe, que em virtude das chuvas intensas, sofreu um aumento repentino no nível das águas, causando inundações e danificando a estrutura da ponte que dá acesso ao município, que teve de ser interditada para resguardar a segurança dos transeuntes.

Diversas estradas vicinais também foram danificadas, prejudicando o acesso de milhares de famílias que residem em comunidades da zona rural.

Diante desses transtornos, a Prefeitura decidiu adiar as atividades das festividades de emancipação política no município, incluindo os shows, mantendo apenas algumas ações do dia 31 de maio como o hasteamento das bandeiras; missa solene; corte do bolo; podendo ou não haver entregas e inaugurações na referida data.

No momento, todas as equipes da Prefeitura estão empenhadas em cuidar do bem-estar e segurança da população.

Após a normalização da situação de emergência, outra data será divulgada para as comemorações em alusão aos 140 anos de emancipação política de Limoeiro de Anadia.

“No momento, estamos focados em cuidar dos nossos munícipes e revitalizar as áreas prejudicadas”, frisou o prefeito Marlan Ferreira.

O município de Limoeiro de Anadia se solidariza com outros municípios que estão em situações ainda piores e o prefeito, Marlan Ferreira se coloca a inteira disposição.