Hoje (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Seades-Secretaria do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de mais 252 cartões Cria para as mamães do município.

O evento aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Pedro Ferreira da Silva, no Povoado Cadoz, e contou com a presença do prefeito Marlan Ferreira, da Secretária de Assistência Social Amanda Tenório, da primeira-dama e secretária da Mulher Eloisa Ferreira, da secretária de Estado Fabiana Pessoa, que falou sobre a importância do programa que é o maior programa de transferência de renda de Alagoas.

Limoeiro, atualmente conta com mais de 1.300 famílias beneficiadas com o Cartão Cria, que recebem 150,00 reais mensais para as crianças na primeira infância, da gestação até os 6 anos. Esse número irá chegar a 1.700 famílias, pois o município contará com mais 400 novas beneficiárias, que devem realizar seu cadastro na secretaria de assistência social.

Para a secretária de Assistência Social do município o cartão Cria vem como um braço muito importante no desenvolvimento social.

“Desde do início de 2021, durante esse período pandêmico estamos trabalhando para ajudar às famílias em situações de vulnerabilidades. Doamos todos os meses, cestas básicas onde atendemos 3 mil famílias e com o apoio do cartão Cria conseguimos ajudar ainda mais mamães limoeirenses.” Destacou Amanda Tenório.

O prefeito Marlan Ferreira agradeceu a parceria da Seades, e parabenizou a secretaria de assistência social do município e o governador Renan Filho por não medirem esforços em buscar alternativas para solucionar os problemas da população.

“Agradeço ao governo do estado e parabenizo toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido aqui no município. Hoje, estamos realizando mais uma entrega de cartões Cria que com toda certeza irá beneficiar nossas mamães e seus bebês. Estamos trabalhando muito para melhorar a situação das famílias, muito já avançamos e vamos avançar mais!” Destacou Marlan.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário de Saúde Felipe Boró, o secretário Geral Max Benício, demais secretários do município, vereadores e contempladas.