A Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (12) a entrega de novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde do município. Foram entregues mais de 160 equipamentos as unidades dos povoados, Pé Leve, Genipapo e do centro de Limoeiro.

A entrega foi realizada pelo Prefeito Marlan Ferreira e o Secretário de Saúde, Felipe Boró. Os equipamentos adquiridos irão modernizar a estrutura de funcionamento das unidades e contribuir para a ampliação nos atendimentos feitos à população.

Diversos itens foram entregues: computadores, impressoras, central de nebulização, destiladores de água, reanimadores pulmonares para adultos, reanimadores pulmonares infantis, focos refletores ambulatórios, lanternas Clínica LED, balanças infantis digitais, esfigmomanômetros adulto, esfigmomanômetros infantil, esfigmomanômetro obeso, estetoscópios adultos, estetoscópios infantis, seladoras, negatoscópios, oxímetros de pulso, otoscópios, detectores fetais, bebedouros, biros e geladeiras. Às três unidades receberam cadeiras de rodas, ar-condicionados, ventiladores de teto, baldes de pedal/lixeira, mochos e autoclaves. O município também foi beneficiado com uma Câmara Fria para armazenamento de vacinas, que ficará localizada no povoado Pé Leve.

Para o prefeito Marlan Ferreira, esses equipamentos são avanços para o município, facilitando o funcionamento das unidades de saúde, tanto dos pacientes quanto dos profissionais. “Pensando no melhor funcionamento das unidades de saúde e melhor qualidade nos atendimentos, realizamos as aquisições desses equipamentos que irão contribuir de forma muito positiva nos serviços do município. Oferecer uma saúde de qualidade para os limoeirenses é uma prioridade, na próxima semana estaremos realizando as entregas nos povoados: Camadanta, Miracema, Baixa da Areia, Areia Vermelha e Cacimbas.” Afirmou o prefeito.

O secretário de saúde Felipe Boró, agradeceu todo empenho do prefeito Marlan Ferreira que não mediu esforços na busca de recursos para aquisição dos equipamentos: “Agradeço ao prefeito por trabalhar incansavelmente para proporcionar uma saúde de qualidade ao nosso município. Os equipamentos sempre foram uma das principais solicitações de algumas comunidades rurais. Foram mais de 1 milhão, investidos em saúde. Outros povoados serão beneficiados com as entregas durante a próxima semana.”