Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Setor de Alimentação Escolar, realizou a primeira edição do concurso “Revelação de talentos culinários-1.º Concurso de Receitas da Terra.”

Com o objetivo de estimular a criatividade dos merendeiros que atuam nas unidades escolares, a equipe da Secretaria de Educação incentivou os profissionais a criarem receitas ricas em nutrientes e com produtos da agricultura familiar.

O secretário de educação Antônio Silva esteve prestigiando o evento e falou da importância do concurso:

“Como secretário de educação, estou sempre buscando maneiras inovadoras de fomentar a educação em nosso município e tudo que a compõe. Esse concurso tem o objetivo de implementar a merenda escolar através de produtos oriundos da agricultura familiar, proporcionando a oportunidade das nossas merendeiras prepararem receitas de uma forma diferente e saudável. Quando disponibilizamos uma merenda escolar de qualidade estamos cuidando da saúde dos nossos alunos como também ajudando em seu melhor desenvolvimento escolar.”

Composto por um corpo técnico de jurados competentes, sendo dois deles master chefs. A final do concurso contou com (06) seis finalistas, que competiram pelo primeiro, segundo e terceiro lugar. A merendeira Aparecida, da Escola Benício Ferreira foi a grande vencedora do concurso “Receitas da Terra”, em segundo lugar a nossa merendeira Rita, da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Pedro Ferreira da Silva e por fim nossa terceira colocada foi a merendeira Isabel Letícia do Centro de Educação Infantil Menino Jesus da Praga.