A Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, através das Secretarias de Saúde e da Mulher estão realizando durante todo o mês ações voltadas à saúde da mulher em alusão a campanha nacional do Outubro Rosa, fornecendo serviços de atendimento em diversas especialidades, com orientações sobre prevenções, exames, muito acolhimento e amor.

A nossa primeira-dama e Secretária da Mulher Eloisa Ferreira prestigiou a ação que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Povoado Genipapo e falou da importância do autocuidado:

“O autocuidado também é uma forma de amor, nós mulheres devemos conhecer cada centímetro do corpo.
Conheço de perto a luta das nossas mulheres, mães, esposas, donas de casa, que trabalham para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus filhos e familiares. Todo esse esforço exige muitas vezes uma renúncia, deixando de ser prioridade a própria saúde. Diante disso, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia com um olhar sensível, preparou durante todo mês uma programação destinada a elas, que está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde. É muito importante que nossas mulheres direcionem por um momento o olhar para si, estamos empenhados em orientá-las e cuidar de cada uma de forma especial, mostrando que através de um simples toque podemos detectar qualquer mudança, como o aparecimento de pequenos nódulos nas mamas, axilas, e saídas de secreções, alteração na cor da pele, caso sintam alguma transformação, procurem um posto de saúde, pois, o tratamento precoce sempre traz melhores resultados.”

O secretário de Saúde Felipe Boró também esteve presente e ressaltou a importância dessas ações:

“Como secretário de saúde tenho a responsabilidade de garantir o direito à saúde das nossas mulheres, facilitando o acesso, dispondo de qualidade, tanto dos serviços prestados, quanto a qualidade nos atendimentos dos nossos profissionais, estamos atentos e trabalhando para incentivar nossas mulheres ao autocuidado. Durante todo mês estaremos realizando ações para saúde da mulher, em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde, com exames gratuitos em diversas especialidades, testes rápidos, consultas médicas, orientações, palestras, dispondo de várias alternativas para incentivar nossas mulheres a se cuidarem.”