Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia, por meio das Comissões do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vidas) das Escolas Municipais Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro, e Prefeito Benício Ferreira Reis, no Distrito Pé Leve,  realizou, nesta terça-feira (21), a distribuição de mudas de árvores nativas à comunidade escolar e moradores.

Segundo a coordenadora-geral das Com-Vidas, Jakeline Guilherme, a ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), e tem como objetivo fomentar a arborização do município, preservar a biodiversidade e promover a consequente melhoria na qualidade de vida da população proporcionada pela arborização.

Ao todo, serão distribuídas 150 mudas de árvores nativas, como ipês, craibeira, ingá, oiti e algodão da praia.

A ação prossegue nesta quarta-feira (22), com a distribuição de mudas pela Com-Vidas da Escola Municipal Prefeito Pedro Ferreira da Silva, localizada no povoado Cadoz, a partir de 9h.