Soraya Leite – Assessora de Comunicação

Em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares, comemorado no último sábado (18), a Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Escola Nossa Senhora da Conceição, realizou o V Mutirão de Limpeza do Rio Coruripe, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A ação foi iniciada com panfletagem na feira livre da cidade, como forma de orientar a população sobre a responsabilidade de todos na manutenção da limpeza da cidade e do rio e na preservação dos recursos naturais.

A Secretaria Municipal de Viação e Obras também participou do mutirão e dará continuidade à limpeza das áreas do entorno do manancial no centro da cidade. Em apenas um dia, foram recolhidos cerca de 100kg de material descartado inadequadamente no meio ambiente.

Segundo a coordenadora-geral das Comissões do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vidas), Jakeline Guilherme, foram retirados inúmeros tipos de resíduos domiciliares, incluindo eletrônicos, garrafas pet, além de restos mortais de animais. Os objetos mais pesados serão removidos pela Secretaria Municipal de Viação e Obras, com o uso de caçambas.

“Infelizmente, ainda percebemos que os rios são usados indevidamente para o despejo do lixo. Então, é preciso intensificar essas ações de conscientização e envolver toda a sociedade na preservação do meio ambiente”, disse Jakeline Guilherme, reforçando que a campanha terá continuidade nas próximas semanas, com palestras, distribuições de panfletos e dinâmicas em sala de aula, com os alunos da rede municipal.