Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Cuidadores de idosos com mobilidade restrita participaram de um treinamento ofertado pelo Programa Melhor em Casa de Limoeiro de Anadia. O encontro aconteceu na sede da Promotoria.

Na ocasião, profissionais de diferentes áreas explicaram como ocorrem diversos tipos de doenças e suas sequelas; os cuidados com lesões e feridas; a importância de uma alimentação saudável; as melhores posições para sentar e ao dormir; posições para uma melhor alimentação e como os cuidadores devem se portar.

Os profissionais de saúde ainda ministraram uma palestra sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC), esclarecendo o que é, quais os tipos, os sintomas e os fatores de risco.

“O encontro foi bastante esclarecedor. Precisamos garantir uma melhor qualidade de vida para os usuários do Melhor em Casa”, disse a coordenadora do programa, Fabiana Oliveira.

Na oportunidade, foram ofertados testes rápidos de HIV, hepatites B, C, de sífilis e exame bioimpedância. Os participantes do curso também tiveram a pressão arterial e a glicemia aferidas.

Para evitar aglomeração, o público foi dividido. Um novo momento ocorrerá no dia 14/09.