Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

O prefeito Marlan Ferreira prestigiou, na noite de ontem (1º), a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Municipal.

“Contratamos professores extremamente capacitados e dedicados. O cursinho tem o objetivo de promover o acesso de um número maior de alunos de escolas públicas ao ensino superior, em condições de igualdade com estudantes de escolas particulares”, destacou o prefeito Marlan.

O chefe do Executivo Municipal lembrou que o cursinho foi implantado, em seu primeiro mandato, em 2010, pelo déficit de adultos no ensino superior.

“Antes, havia em nossa cidade apenas 44 pessoas na graduação. Atualmente, contamos com mais de mil formados. À época, muitos alunos foram aprovados em universidades. Hoje, formados, estão trabalhando dignamente na área e garantindo o seu sustento”.

A expectativa, segundo ele, é que a Prefeitura de Limoeiro crie cursos profissionalizantes. “Esse projeto, como tantos outros voltados para a educação, já está sendo trabalhado e deve ser colocado em prática no próximo ano. A educação é uma arma poderosa. Através dela, um cidadão se torna mais crítico, possui mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida”, reforçou Marlan Ferreira.

O secretário de Educação, Antonio Martins, disse que é gratificante promover o acesso dos jovens à graduação. “A capacitação dos alunos é totalmente focada em acertar o máximo de questões possíveis no vestibular”.

As aulas acontecem na Escola Maria Júlia, situada à Rua Alto do Cruzeiro, das 19h às 21h, de terça a sexta-feira. São quatro turmas, cada uma com 35 alunos.

O cursinho é coordenado pelo professor Gilberto Vital, que não escondeu a felicidade em ver o brilho nos olhos dos alunos que querem ter um futuro melhor. “A Educação é uma arma e um dos pilares mais importantes na construção de um mundo melhor”.

Os docentes ministram conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.