Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia, em parceria com o Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), realiza, até a próxima segunda-feira (06), a Avaliação de Fluência com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. A atividade teve início no último dia 30.

A avaliação tem o objetivo de acompanhar o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos em Língua Portuguesa, em sua variante brasileira, no início do Ensino Fundamental.

“Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dessas crianças, de modo que ações específicas possam ser implementadas para sanar as dificuldades de cada uma. Não mediremos esforços para garantir o aprendizado dos nossos alunos”, destacaram as coordenadoras Maria Elizabete da Silva e Maria Lúcia Santos Duarte.

A avaliação é composta por três itens: grupo de palavras que existem no dicionário; grupo de pseudopalavras, ou seja, palavras inventadas; e um texto narrativo.

“A pandemia causada pelo coronavírus afastou os estudantes da sala de aula em 2020. Com a reabertura das escolas municipais, é de fundamental importância a participação de todos os convocados para esse processo”, reforçou a coordenadora Maria Elizabete.