Soraya Leite – Assessora de Comunicação

Após quatro anos desativado, o serviço de internação na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores, em Limoeiro de Anadia, foi retomado pelo prefeito Marlan Ferreira. Com isso, os pacientes que precisarem de internação não serão mais transferidos para Arapiraca ou Maceió, como vinha ocorrendo desde 2017.

Graças aos investimentos da atual gestão, este mês, o Hospital Municipal retomou as internações e, também, está realizando os exames laboratoriais e de imagem necessários para o tratamento dos pacientes, além da avaliação de médicos especialistas do município.

“Com um trabalho sério e comprometido com a qualidade de vida dos limoeirenses, estamos superando os últimos anos de descaso e abandono e retomando serviços essenciais para o nosso povo, principalmente na saúde e na educação, principais focos dessa administração”, afirmou o prefeito Marlan Ferreira.

Para garantir uma melhor assistência aos usuários, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou o atendimento de pacientes de Covid-19, aumentou o número de profissionais na clínica médica e investiu ainda na reforma da unidade e na compra de insumos, que devem chegar em breve.

“Agora, com esse pontapé inicial, a prioridade é oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes e, quando for necessário internar, não será preciso levá-los para Arapiraca ou hospitais vizinhos”, disse a diretora administrativa do Hospital Municipal, Silvania Alves.

Atualmente, a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores realiza, em média, 2.200 atendimentos mensais, com a oferta de dez leitos para internação. A unidade conta com duas equipes, sendo uma para o pronto atendimento e outra para os casos de Covid-19.