Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Inaugurado no dia em que Limoeiro de Anadia completou 139 anos, em 31 de maio deste ano, o Centro de Especialidades Médicas José Batista Pereira Lima realiza centenas de atendimentos mensais. Diversos especialistas estão à disposição da população, por meio de agendamento.

As consultas podem ser marcadas nos postos do Mamoeiro, Baixa da Areia, Genipapo, Distrito Pé Leve ou na própria sede da Secretaria de Saúde. O atendimento é feito por ordem de chegada, com prioridade para pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais, mães com crianças no colo e grávidas.

No Centro, são ofertados atendimentos em obstetrícia/ginecologia, cardiologia, ortopedia, neurologia, mastologia, cirurgia ginecológica, cirurgia geral, geriatria, cirurgia vascular, pediatria e urologia.

“O Centro de Especialidades está funcionando de forma impecável e é de fundamental importância para nossos munícipes. Antes, eles tinham que se deslocar para Arapiraca ou Maceió, perdendo tempo e dinheiro. Esse sonho, graças ao empenho de nossa gestão, tornou-se realidade. Especialistas competentes estão concentrados num só local. É um marco muito grande. Esse complexo ficará na história da cidade”, destacou o prefeito Marlan Ferreira, ao assegurar que, para garantir um bom atendimento, funcionários do local servem um lanche aos pacientes enquanto aguardam a sua vez de serem atendidos.

Para se ter uma ideia, além das consultas diárias, são realizadas mensalmente cerca de 450 ultrassonografias, 50 ecocardiogramas e 100 eletrocardiogramas.

“Construímos um espaço humano, de excelência, que atende ao anseio de toda a população. O acesso à saúde foi bastante simplificado”, frisou a diretora do Centro de Especialidades, Valéria Salgueiro, acrescentando que, de segunda a sexta-feira, uma enfermeira obstetra presta um serviço de excelência na assistência a gestantes de alto risco.

“Fiz uma consulta médica, fui bem atendida e estou saindo bastante satisfeita. Agradeço ao prefeito Marlan pela construção desse Centro. A Saúde está de parabéns”, disse a dona de casa Maria Cícera.

“Vale reforçar que, em outros locais, o município oferece aos limoeirenses atendimento em otorrinolaringologia, oftalmologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, proctologia e enfermagem estomaterápica”, completou o secretário de saúde e vice-prefeito, Felipe Boró.

Exames de diversas naturezas também são redirecionados para outros pontos, por meio de marcação prévia.