Soraya Leite – Assessora de Comunicação 

O prefeito Marlan Ferreira e a secretária municipal de Assistência Social, Amanda Tenório, entregam, na próxima sexta-feira (3), os cartões do Programa Criança Alagoana (Cria) para mães e gestantes cadastradas em março, abril e maio. A solenidade será realizada às 9h, na Escola Pedro Ferreira da Silva, localizada no povoado Cadoz.

Esta etapa do programa irá beneficiar 652 mulheres, com o repasse mensal de R$ 100,00, por meio da Caixa Econômica Federal. De acordo com a secretária Amanda Tenório, a partir dessa entrega, o município já terá 825 famílias com o cartão, e um total de 1.138 cadastradas.

“O Cria é um meio fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida das famílias vulneráveis de Limoeiro, em especial as crianças. Une-se às ações de assistência que já realizamos para assegurar maior proteção às mães e gestantes da nossa cidade. Sendo também uma importante ferramenta de fomento econômico no nosso município, afirmou Amanda Tenório.

Lançado pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, o Cria é o maior programa de transferência de renda de Alagoas e visa atender gestantes e crianças até 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade e crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus até os 7 anos, como forma de garantir o desenvolvimento integral da primeira infância.

Desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia vem promovendo o cadastro das famílias aptas a receberem o auxílio financeiro.

O atendimento é realizado as segundas, quartas e sextas-feiras, no Cras localizado no Distrito Pé Leve, e as terças e quintas-feiras, na sede da Secretaria de Assistência Social.

O Cria é direcionado, exclusivamente, às mães e gestantes que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Para solicitar o benefício é exigida a apresentação do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência, Caderneta da Gestante ou encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) com o início do pré-natal, certidão de nascimento ou RG da criança.

As beneficiárias também têm que estar em dia com os exames e as consultas de pré-natal, no caso das gestantes, fazer acompanhamento nutricional e familiar com a equipe do Cras e manter as consultas e a caderneta de vacinação das crianças sempre atualizadas.

O objetivo do programa em Limoeiro é continuar atendendo a toda a demanda espontânea do município e realizar ações ações itinerantes para realizar o cadastro de todas as famílias que cumpram os requisitos do programa.

CONFIRA QUEM SÃO AS CONTEMPLADAS!

LISTA DO CRIA 1

LISTA DO CRIA 2

LISTA DO CRIA 3