Assessoria de Comunicação

Após garantir o apoio do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, na consolidação de ações conjuntas em benefício dos municípios alagoanos, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, obteve a garantia do senador Fernando Collor de que a pauta de reivindicações dos consórcios regionais será defendida também no Senado.

Desde a última terça-feira (24), Marlan Ferreira mantém uma agenda extensa em Brasília para tratar das pautas prioritárias que visam beneficiar os municípios alagoanos.

Juntamente com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, Marlan Ferreira busca o fortalecimento dos consórcios regionais como forma de viabilizar ações de interesse coletivo dos municípios.

Entre as reivindicações estão a recomposição dos valores de repasse aos municípios e consórcios para manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), via créditos extraordinários; instituição do Fundo Regional para recebimento de recursos e emendas parlamentares diretamente para os consórcios públicos, especialmente na área de saúde; e a lei que aprova o Serviço de Inspeção para Produtos de Origem Vegetal para os Consórcios Públicos.

“Assim como o deputado Arthur Lira, o senador Fernando Collor se mostrou, mais uma vez, sensível as nossas necessidades. Com o apoio deles em Brasília, temos a certeza de que poderemos concretizar projetos voltados para a resolução de problemas comuns à maioria dos municípios, de forma mais eficaz, direta e com mais celeridade”, afirmou Marlan Ferreira.