Assessoria de Comunicação

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, esteve reunido, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, para tratar das pautas prioritárias que visam beneficiar os municípios brasileiros.

A reunião contou com a participação do presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, da superintendente da entidade, Pauline Pereira, além de parlamentares e outras autoridades.

Durante o encontro, Victor Borges falou de pleitos de interesse nacional, como a recomposição dos valores de repasse aos municípios e consórcios para manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), via créditos extraordinários; instituição do Fundo Regional para recebimento de recursos e emendas parlamentares diretamente para os consórcios públicos, especialmente na área de saúde; e a lei que aprova o Serviço de Inspeção para Produtos de Origem Vegetal para os Consórcios Públicos.

Marlan Ferreira destacou a importância dessa conexão entre a Rede Nacional de Consórcios e o deputado Arthur Lira para o fortalecimento das entidades e viabilizar ações de interesse coletivo, “pois são essas pautas e essas decisões que fazem o país avançar”.

Arthur Lira agradeceu o empenho do prefeito Marlan e se colocou à disposição para continuar ajudando no que for necessário para a consolidação da Rede Nacional dos Consórcios.

Também estiverem presentes ao encontro os secretários municipais de Governo, Max Ferreira, e de Educação de Limoeiro de Anadia, Antonio Martins, entre outras autoridades.