Soraya Leite – Assessora de Comunicação

As escolas municipais de Limoeiro de Anadia estão sendo contempladas com 43 computadores. A ação faz parte do processo de informatização de toda a rede, já anunciada pelo prefeito Marlan Ferreira com o objetivo de modernizar as atividades administrativas e pedagógicas.

Os equipamentos serão distribuídos entre as 23 unidades de ensino e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para melhorar as condições de trabalho dos professores e dar mais agilidade ao registro das informações educacionais.

“Estamos investindo na informatização das escolas, na valorização dos profissionais da Educação, na construção de novas unidades e no aparelhamento das já existentes, para que possamos ofertar um ensino de qualidade em Limoeiro de Anadia e para que nossos estudantes tenham as mesmas condições dos alunos das escolas particulares. Toda a rede municipal já conta com internet e, em breve, pretendo cumprir a promessa de entregar um tablet para cada aluno”, destacou o prefeito Marlan Ferreira.

O secretário de Educação, Antonio Martins, explica que a aquisição dos computadores irá permitir a implantação do Diário de Classe on-line, para o registro da vida escolar dos alunos. Eles vão substituir o modelo digital, que não era conectado à internet, assumindo a função das antigas cadernetas, onde eram registradas a presença e as notas dos estudantes, entre outras informações.

“A informatização vai proporcionar à Semed um melhor acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem e beneficiar, principalmente, os professores, que vão dispor de um mecanismo mais ágil, moderno e seguro para o registro do desempenho escolar do aluno. Isso vai disponibilizar mais tempo para que os professores se preparem melhor para suas aulas e invistam no aperfeiçoamento profissional”, afirmou.

Antonio Martins acrescenta que a Prefeitura está pleiteando junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a aquisição de tablets para entregar aos alunos, conforme anunciou o prefeito Marlan Ferreira