Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia faz um alerta aos universitários que vão utilizar o transporte escolar do município sobre a importância de cumprirem o protocolo de segurança contra a Covid-19 durante o trajeto até as respectivas faculdades. O serviço é ofertado gratuitamente pela Prefeitura para aqueles que cursam o Ensino Superior ou Tecnológico em Arapiraca e Maceió.

Com a retomada das aulas presenciais, o transporte escolar gratuito é um incentivo a mais que os estudantes que não podem arcar com as despesas diárias com passagem têm para dar continuidade aos estudos.

Esta semana, a Prefeitura deu início ao cadastramento dos interessados em adquirir a carteirinha de estudante, que permite o acesso aos ônibus escolares. O documento pode ser obtido mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço www.limoeirodeanadia.al.gov.br

Assim como vem ocorrendo no transporte de alunos da rede municipal de Limoeiro, os universitários também deverão seguir as normas de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, como forma reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.

O transporte escolar para quem estuda em Maceió e na Escola Militar de Arapiraca será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (16). Para as demais faculdades de Arapiraca, o serviço já está disponível, com a oferta de três ônibus. Quem ainda não tiver a carteirinha de estudante receberá uma senha de acesso aos coletivos.

Para o prefeito Marlan Ferreira, é muito importante que as recomendações de prevenção contra a Covid-19 sejam atendidas, para a segurança de todos. “Estamos avançando na imunização dos limoeirenses. Já estão sendo vacinados os jovens a partir de 20 anos e, até a próxima sexta-feira (13), todos os professores e demais profissionais da Educação já terão recebido a segunda dose. Acredito que, em breve, poderemos contar com a vacinação de toda a população apta no município”.

O secretário de Educação de Limoeiro de Anadia, Antonio Martins, comemora o resultado da retomada das aulas presenciais com relação ao cumprimento do protocolo de segurança de prevenção à Covid-19. “Tudo vem ocorrendo dentro da normalidade, com a colaboração de toda a comunidade escolar”.

Segundo ele, na próxima segunda-feira também serão retomadas as aulas da Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos, e para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. “O ensino continua de forma híbrida, com aulas presenciais e remotas. A diferença é que as turmas serão alternadas em dia sim, dia não, para não prejudicar o processo de aprendizagem dos alunos”, afirmou.