Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A saúde pública de Limoeiro de Anadia ganhou mais um reforço nessa sexta-feira (30), com a chegada de quatro ambulâncias adquiridas com recursos de emenda parlamentar do senador Fernando Collor de Mello (PROS).

O prefeito Marlan Ferreira (PP) recebeu as chaves dos veículos das mãos do secretário adjunto de Habitação de Maceió, Eduardo Rossiter, que representou Collor na solenidade. A deputada estadual e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, também prestigiou o evento

As ambulâncias Saveiro serão distribuídas entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Limoeiro, do Distrito Pé Leve e do povoado Genipapo, para atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nessas localidades. O município foi contemplado ainda com um caminhão compactador de lixo.

Marlan Ferreira destacou em seu discurso os investimentos que a Prefeitura vem realizando na cidade, principalmente nas áreas de Saúde e Educação, graças ao empenho do senador Fernando Collor, como também do deputado federal Arthur Lira (PP), parceiros que muito têm contribuído para que Limoeiro de Anadia retome o caminho do desenvolvimento iniciado em 2010, quando assumiu a administração municipal pela primeira vez.

“Assim como o deputado Arthur Lira, o senador tem sido um grande parceiro de Limoeiro na alocação de recursos para a compra de ambulâncias, construção de postos de saúde, creches, escolas, calçamento de ruas, para o combate à Covid-19, entre outros investimentos. Essa parceria tem sido fundamental para que a população tenha um atendimento de qualidade. Não tem um só pedido que eu tenha feito ao senador, que ele não tenha atendido”, enfatizou o prefeito, ao anunciar a entrega de mais três ambulâncias Fiat Argo e uma retroescavadeira na próxima semana.

A meta para os próximos meses é garantir recursos para a construção de novas escolas, creches, postos de saúde e a perfuração de poços artesianos em vários povoados. “Muitas obras ainda estão por vir e não medirei esforços para concretizá-las”, disse o prefeito.

O secretário Felipe Boró destacou o comprometimento do prefeito Marlan com a saúde pública em Limoeiro de Anadia e o apoio da Câmara de Vereadores na condução de projetos que priorizem a população limoeirense.

Participaram da solenidade os prefeitos de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga; de Anadia, Celino Rocha; de Coité do Noia, Bueno Higino; de Porto Real do Colégio, Aldo Borges (Aldo Popular); vereadores de Limoeiro e de Arapiraca, secretários municipais, entre outros convidados.