Soraya Leite – Assessora de Comunicação

O presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, realizou uma visita técnica à Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI) de Jaguariúna, em São Paulo, para conhecer o serviço médico de excelência em imagem oferecido no município.

Acompanharam o prefeito na visita o secretário-geral de Governo, Max Ferreira; o tesoureiro do Conagreste e prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; e o secretário da entidade e prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino.

A UDI funciona no Hospital Municipal Walter Ferrari e é referência na oferta de exames como Mamografia Digital, Densitometria Óssea, Raio-X Digital, Ultrassom, Dopler e Punção, utilizando tecnologia de ponta.

Marlan Ferreira e comitiva foram conhecer a experiência exitosa do município de Jaguariúna para ver a possibilidade de implantar um Centro de Imagens semelhante em Alagoas. “Fomos conhecer o serviço ofertado na UDI para implantá-lo aqui, com o objetivo de oferecer à população dos municípios consorciados o que há de mais moderno na área de diagnóstico por imagem”, acrescentou o presidente do Congreste.

O Centro de Diagnóstico por Imagem deverá funcionar em Arapiraca, para atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios de Belém, Campo Grande, Craíbas, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Minador do Negrão, Olho D’Água Grande, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, São Sebastião, Tanque D’Arca, Taquarana e Traipu.