Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, realizará a primeira edição do concurso “Revelação de Talentos Culinários”. De acordo com o chefe da pasta, Antonio Martins, o evento tem o objetivo de estimular a criatividade dos merendeiros que atuam nas unidades escolares.

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que se encontra no Setor de Alimentação. Cada participante poderá enviar apenas uma receita. Mais de um trabalhador da mesma instituição poderá concorrer ao prêmio.

Conforme as regras, a preparação poderá ser salgada ou doce. Obrigatoriamente, os ingredientes deverão ser importantes para uma alimentação saudável e as receitas deverão ser elaboradas com produtos da agricultura familiar local.

A avaliação valerá de 0 a 10 pontos. “Para que haja degustação dos pratos, será marcado um dia para cada merendeira apresentar o seu trabalho. A preparação tem que ser feita na escola onde o merendeiro presta serviços”, concluiu o secretário Antônio Martins.

Segundo a programação, seis trabalhadores serão levados à final. A comissão julgadora elegerá as três melhores receitas.

O primeiro colocado receberá mil reais, o segundo R$ 500,00 e o terceiro R$ 300,00.