Assessoria de Comunicação

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais  na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O prefeito Marlan Ferreira, sempre engajado em defender os interesses das crianças e adolescentes, assinou o termo de adesão ao programa que será realizado entre 2021-2024.

“Ao fazer parte do Selo Unicef, Limoeiro de Anadia assume o compromisso de manter suas políticas públicas de prioridade para a infância e adolescência”, destacou o prefeito.

O Selo Unicef contribui para o alcance de 8 dos 17  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

A articuladora do Selo Unicef em Limoeiro, Cristiana Martins, enfatizou que o trabalho realizado pelo município é diário e está em constante avaliação pelo Fundo das Nações Unidas.

“Limoeiro vai enfrentar mais esse desafio em prol das nossas futuras gerações. Secretarias como Educação, Assistência Social e Saúde serão de suma importância para alcançarmos nosso objetivo no ano de 2024”, enfatizou a articuladora.

Vale ressaltar que na gestão anterior do prefeito Marlan Ferreira, Limoeiro de Anadia recebeu o Selo Unicef após um criterioso monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudaram o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).