Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro de Anadia reuniu diretores, coordenadores pedagógicos, professores, profissionais de limpeza, monitores dos ônibus escolares, motoristas e porteiros para uma capacitação sobre as normas de segurança a serem adotadas nas unidades de ensino para receber os estudantes após o recesso escolar.

Em um encontro realizado ontem (13), na Escola Municipal Pedro Ferreira da Silva, localizada no povoado Cadoz, representantes da Vigilância Sanitária Municipal reforçaram as orientações sobre o protocolo de segurança a ser adotado para conter a transmissão da Covid-19 no ambiente escolar.

A capacitação reuniu cerca de 200 participantes e foi realizada em dois turnos, para evitar aglomeração e manter o distanciamento necessário. Foram repassadas orientações sobre o distanciamento mínimo a ser adotado nas salas de aula, higienização do mobiliário e do transporte escolar, entre outros assuntos.

As aulas presenciais em Limoeiro de Anadia foram reiniciadas em março e, após o recesso do mês de junho, serão retomadas na próxima segunda-feira (19), em toda a rede municipal, de forma híbrida, com turmas alternadas durante a semana.

“Estamos seguindo rigorosamente todas as normas de higiene e de distanciamento necessárias para que a comunidade escolar retome suas atividades em total segurança. Essa capacitação é um reforço das medidas que já vêm sendo adotadas desde o início das aulas presenciais, em março, em toda a rede”, afirmou o secretário municipal de Educação, Antonio Martins.