Soraya Leite – Assessora de Comunicação

Famílias assistidas por programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Limoeiro de Anadia foram beneficiadas, nesta quinta-feira (15), com a entrega de alimentos adquiridos pela Prefeitura, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Cerca de 900 famílias em situação de vulnerabilidade social receberam mais de 10 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes, verduras, farinha, milho e raízes, produzidos por agricultores familiares do próprio município, cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura.

A ação conta com a parceria do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de centenas de pessoas, além de desenvolver a agricultura familiar no município, gerando emprego e renda para produtores familiares.

Por meio do PAA, os pequenos agricultores vendem sua produção à Prefeitura, que a distribui com diversas instituições, como escolas, creches, postos de saúde, hospital, além dos programas sociais mantidos pela Secretaria de Assistência Social.