Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Com o objetivo de solicitar recursos para Limoeiro de Anadia, o prefeito Marlan Ferreira e o secretário municipal de Saúde, Felipe Boró, se reuniram, na manhã dessa segunda-feira (12), com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, em Maceió.

Na ocasião, o prefeito Marlan Ferreira, acompanhado da deputada Jó Pereira, destacou que, em razão da pandemia, o município está tendo dificuldades em assegurar serviços à população e que precisa de ajuda.

“Acredito que o secretário será sensível ao nosso pedido, pois o nosso trabalho não pode ser interrompido. A Saúde sempre foi e será prioridade em minha gestão. Nenhum limoeirense merece ser prejudicado de alguma forma, ainda mais nessa crise sanitária que estamos atravessando”.

O secretário municipal de Saúde, Felipe Boró, entregou um documento a Alexandre Ayres que pede ao Estado a liberação de recursos financeiros para a atenção básica e média e alta complexidades.

Boró ainda pleiteou recursos para reformar e equipar a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores. O hospital necessita da obra e de readequações para voltar a realizar internamentos nas clínicas básicas. “Queremos, também, receber uma ambulância tipo A, que será de grande utilidade”, reforçou.

O prefeito Marlan Ferreira agradeceu a receptividade do secretário Alexandre Ayres e o apoio da deputada Jó Pereira. “Assim como o senador Fernando Collor, o deputado Arthur Lira e o ex-senador Benedito de Lira, Jó tem ajudado a colocar Limoeiro no trilho do desenvolvimento”.