Gestão do prefeito Marlan Ferreira instalou dezenas de câmeras (Fotos: Guilherme Carvalho Filho)

Soraya Leite – Assessora de Comunicação

O município de Limoeiro de Anadia já conta com um moderno sistema de videomonitoramento para auxiliar nas ações de segurança pública e combate à criminalidade.

Implantado há menos de um mês, o serviço funciona 24h por dia e está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

As câmeras foram instaladas em vias públicas, escolas e postos de saúde no Centro da cidade e nos Povoados Pé Leve, Genipapo e Cadoz.

Segundo o prefeito Marlan Ferreira, as câmeras são uma importante ferramenta para conter a ação de criminosos e garantir mais segurança à população.

“Vamos implantar equipamentos em todos os postos de saúde e, também, nas escolas e ônibus escolares para proteger nossos estudantes dos traficantes de drogas”, afirmou o prefeito.

O sistema de videomonitoramento conta com tecnologia de ponta, com câmeras Speed Dome de 360 graus, com alcance de 3,5 km e sistema infravermelho com alcance de 500 metros em áreas sem iluminação, além de câmeras fixas, com alcance se 800 metros e de 100 metros sem iluminação.