Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Limoeiro de Anadia convoca os candidatos selecionados para os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura a comparecerem na sede do órgão na próxima sexta-feira (25), das 8h às 14h, para assinar o termo de responsabilidade de participação nas capacitações.

Direcionados aos usuários do CadÚnico, mães inscritas no Programa Criança Alagoana (Cria) e servidores da secretaria, os cursos são gratuitos e viabilizados graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Foram ofertadas vagas para os cursos de Inglês básico, Operador de telemarketing, Assistente de Recursos Humanos, Agricultor orgânico, Instalador predial de baixa tensão, Editor de vídeo, Organizador de eventos, Instalador e reparador de redes de computadores. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.

As aulas serão iniciadas na segunda-feira (28), de forma on-line, com duração de dois a três meses, a depender do curso escolhido. Os selecionados receberão todas as orientações e senhas de acesso às salas de treinamento pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.

Para a secretária de Assistência Social do município, Amanda Tenório, a iniciativa representa uma grande oportunidade para que as pessoas aprendam uma profissão, ou mesmo para que aquelas que já estão trabalhando se qualifiquem para atender às exigências do mercado de trabalho. “Hoje em dia é cada vez mais necessário ter um diferencial para atingir uma melhor colocação no mercado”, afirmou.

Amanda Tenório ressalta que nesse momento de pandemia da Covid a oferta dos cursos on-line faz toda a diferença para os alunos, permitindo que eles assistam as aulas de qualquer lugar, em total segurança.

Confira abaixo a relação dos alunos selecionados para os cursos profissionalizantes: