Soraya Leite – Assessora de Comunicação

A agricultura familiar no município de Limoeiro de Anadia obteve um grande reforço na tarde do último sábado (19), com a chegada de novos equipamentos agrícolas doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A doação é fruto do empenho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que garantiu a alocação dos recursos para a aquisição do maquinário.

Dois tratores, uma retroescavadeira, uma grade aradora e uma carreta agrícola basculante se somam a sete tratores, uma compactadora de lixo, kits de irrigação, veículos, entre outros itens, que chegaram ao município por meio de emendas parlamentares do deputado.

Acompanhado do atual superintendente regional da Codevasf em Alagoas, o ex-deputado estadual Joãozinho Pereira, e da deputada estadual Jó Pereira, Arthur Lira esteve em Limoeiro de Anadia para fazer a entrega pessoalmente ao prefeito Marlan Ferreira.

Os equipamentos serão de grande utilidade para o pequeno agricultor, que irá receber maior assistência da Prefeitura no preparo do solo para o plantio, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Em seu discurso, o prefeito Marlan Ferreira agradeceu a parceria permanente do deputado Arthur Lira, que assim como o senador Fernando Collor e o ex-senador Benedito de Lira, não tem medido esforços para garantir a retomada do desenvolvimento social e econômico do município, garantindo a liberação de recursos para a construção de escolas, creches e postos de saúde, aquisição de automóveis e kits escolares, pavimentação de ruas, melhoria do abastecimento de água, entre outras benfeitorias. Uma parceria selada em 2010, quando Marlan assumiu a Prefeitura de Limoeiro de Anadia pela primeira vez, e que se consolida agora, em seu terceiro mandato, com investimentos em diversas áreas.

Ao reforçar seu compromisso em continuar lutando para trazer mais e mais investimentos para o município, Arthur Lira destacou o papel da Codevasf no fortalecimento de ações em prol do desenvolvimento da região Nordeste, em especial o Sertão e Agreste alagoanos. “É fundamental que uma empresa da importância da Codevasf seja comandada por pessoas realmente comprometidas com a população”, afirmou Arthur Lira, referindo-se à atuação de Joãozinho Pereira à frente da Superintendência Regional e de seu antecessor, o agora prefeito de Limoeiro, Marlan Ferreira.

Outra grande parceira do município, a deputada Jó Pereira também destacou que entregas como a efetuada nesse sábado são importantes para promover o desenvolvimento da agricultura familiar no município, carro-chefe da economia local. E parabenizou o prefeito Marlan Ferreira, por seu comprometimento com a população limoeirense, por meio de políticas públicas sempre voltadas ao bem-estar de cada cidadão.

A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, além de prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios alagoanos e comunidade em geral.