Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

No segundo dia de comemoração ao aniversário de 139 anos de Limoeiro de Anadia, o prefeito Marlan Ferreira entregou à população o Centro de Especialidades Médicas José Batista Ferreira Lima, quatro veículos, uma praça no Povoado Tipi, que leva o nome de Silvio Luiz, o “Zé Miúdo”, duas ruas no Povoado Mamoeiro e oito ruas no Povoado Pé Leve. Antes das entregas, houve o hasteamento da bandeira e uma missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

“Hoje, com cinco meses de mandato, estamos entregando esse centro de saúde, com 28 especialidade médicas, que irá atender a nossa gente. Ainda beneficiamos os limoeirenses com uma praça, quatro veículos e dez ruas, ainda fruto da minha gestão à frente da Codevasf. Essas realizações não seriam possíveis sem a ajuda do senador Fernando Collor e do deputado Arthur Lira”, disse o prefeito Marlan.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal anunciou que, em parceria com Arthur Lira e Collor, entregará, em breve, mais veículos, uma retroescavadeira, um compactador de lixo, dois tratadores, mais dez ruas e uma ambulância. “Eu não teria o mesmo sucesso sem a colaboração de Lira e Collor. O Collor vem, ao longo dos anos, investindo em Limoeiro maciçamente”, frisou o gestor.

O prefeito Marlan Ferreira agradeceu ainda a colaboração da deputada estadual Jó Pereira. “Vamos voltar a colocar Limoeiro nos trilhos do desenvolvimento. A marca de nossa gestão é fazer inaugurações com festas. Mas, por conta da pandemia, não foi possível trazer grandes atrações. Para não deixar em branco, realizamos uma live que obteve 22.300 visualizações pela internet. A deputada Jó doou uma moto, que foi sorteada. Foram sorteados diversos prêmios. Além disso, contemplamos os nossos artistas da terra, que deram um grande show para o público em casa”.

Na ocasião, o senador Fernando Collor citou o samba “Liberdade! Liberdade! Abra as asas sobre nós” para destacar que é essa a mensagem que Marlan traz para Limoeiro. “Com as asas da esperança, ele (Marlan) realiza uma grande administração. Fico imensamente feliz por saber que todos os nossos esforços em Brasília, junto ao presidente Jair Bolsonaro, têm tido resposta afirmativa. É muito gratificante trazer esses recursos necessários junto ao deputado Arthur Lira e Jó Pereira. Nós estamos batalhando ainda mais para assegurar recursos e benefícios. Você é um grande líder e está fazendo Limoeiro voltar a sorrir”.

O senador enfatizou que, ao longo de 40 anos de vida pública, nunca participou de uma Emancipação Política que fossem entregues tantas obras. “Você (Marlan) está demonstrando que gosta da sua terra e da sua gente. Você dá vida a cada obra que inaugura”.

A deputada Jó Pereira destacou que Limoeiro tem se destacado em termo de desenvolvimento. “Esse centro de especialidade que foi inaugurado vai melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Eu não poderia deixar de citar o senador Fernando Collor, o eterno senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira pelo apoio ao município. Marlan, seu trabalho por Limoeiro vem de longas data. Limoeiro deve muito a você, sobretudo a liberdade. Estarei lhe dando apoio na Assembleia Legislativa ou qualquer lugar onde estiver. Limoeiro é uma terra próspera, que sempre estarei lembrando”.

O superintendente regional da Codevasf, Joãozinho Pereira, parabenizou o município pelos 139 anos, ao tempo que ressaltou que Marlan possui competência e disciplina. Destacou, ainda, o progresso de quando Marlan foi superintendente da Codevasf. “Sempre buscou a melhoria dos municípios de nosso estado”.

Participaram ainda do evento os secretários Felipe Boró, da Saúde; Antonio Martins, da Educação; Eloísa Ferro, da Mulher; Amanda Tenório, da Assistência Social; João Mousinho, da Comunicação, vereadores do município e os prefeitos Celino Rocha, de Anadia; Aldo Popular, de Porto Real do Colégio; Bueno Higino, de Coité do Nóia e outras autoridades.