Os médicos Fernando Gameleira (neurologista), Wellington Moura Galvão (hematologista), Luiz Eduardo (cardiologista) e José Roberto (intensivista) estiveram em Limoeiro de Anadia discutindo o tratamento precoce contra a Covid-19, doença que já matou mais de 400 mil brasileiros em pouco mais de um ano, devido sua pademia.

Os profissionais, multidisciplinares, expulseram para médicos, enfermeiros e dentistas do município a necessidade desse tipo de prática para diminuir a incidência do risco da gravidade da doença.

Os postos de saúde e a casa maternal do município vem adotando essa medida do tratamento precoce, onde o kit médico já é distribuído de forma gratuita. Esse conceito é defendido por diversos médicos em Alagoas, no Brasil e no mundo, vale destacar.

Segundo o Dr. Fenando Gameleira, “esse tratamento faz a diferença, pois salva muitas vidas e deve ser aplicado após os primeiros sintomas da contaminação pelo coronavírus”.

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, prestigiou os esclarecimentos dos médicos para os demais profissionais na área da saúde do município.

Também marcam presença no encontro: o vice-prefeito e secretário de Saúde, Felipe Boró, a secretária da Mulher, Eloísa Ferreira e a secretária de Cultura, Patrícia Celestino.

Mais imagens: