Na manhã da última terça-feira (27), representantes das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-vidas) e da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram visita técnica nas áreas que serão destinadas ao Projeto “Horta Orgânica na Escola”. Participarão do projeto instituições de Ensino Fundamental II do município aderidas às Com-vidas.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, através das Com-vidas, o projeto almeja cultivar hortaliças orgânicas no espaço escolar como alternativa para promover a educação ambiental, evidenciando na comunidade escolar possibilidades de alimentação saudável e de empreendedorismo, através do cultivo próprio de hortaliças como pimentão, coentro, couve e alface.

O projeto ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, que participará de todo o processo de implantação e na disseminação dos conhecimentos agrícolas e do manejo sustentável.

Os conhecimentos práticos e teóricos aplicados farão parte do Curso de Capacitação de Agentes Ambientais (CCAA), que será ofertado aos estudantes que integram as comissões.