Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue, nesta quinta-feira (15), realizando a entrega de cadeiras de rodas e de banho à pessoas portadoras de deficiência.

A ação, que teve início nessa quarta (14), acontece através do Programa “Melhor em Casa”, desenvolvido pela Pasta. De acordo com a coordenadora do programa, Fabiana Oliveira, já foram entregues 11 cadeiras de rodas, uma motorizada e sete de banho a pacientes de Atenção Básica. Três usuários do Melhor em Casa receberam uma cadeira de rodas e uma de banho cada.

O prefeito Marlan Ferreira, e o secretário de Saúde, Felipe Boró, participam das entregas em diferentes localidades da cidade.

“É gratificante melhorar a qualidade de vida dos limoeirenses. Trabalhamos incansavelmente para dar mais dignidade ao nosso povo”, reforçou o chefe do Executivo.

O secretário Felipe Boró falou um pouco do Melhor em Casa, composto por profissionais de enfermagem, assistência social, medicina, nutrição, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

“Os pacientes admitidos no programa apresentam algum tipo de comorbidade. O programa aproxima a saúde pública do usuário e acelera sua recuperação. Após a recuperação, o mesmo é encaminhado à Atenção Básica, onde segue com o tratamento”.