Ascom Conagreste

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) recebeu nesta sexta-feira (9), em sua sede, a visita do senador da República, Fernando Collor de Mello. O presidente do Consórcio, Marlan Ferreira, o superintendente, Júnior Mota, prefeitos dos municípios consorciados, vereadores e deputados estaduais receberam o parlamentar.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, apresentou a entidade ao senador e explicou que o Consócio se tornou mais amplo e que a união dos municípios tem a finalidade de buscar a concretização de demandas, a realizações de ações e aquisições de equipamentos que beneficiem as municipalidades.

O senador, ressaltou que foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e destacou que o cargo está ligado ao desenvolvimento dos municípios, com o turismo e com os municípios. Collor se mostrou atento às exposições e questões dos gestores municipais ligados ao Conagreste e disse estar disposto a ajuda-los nas realizações necessárias para o progresso e desenvolvimento do Consórcio e das cidades consorciadas.

“ Naturalmente o Conagreste, que tem na presidência o nosso prefeito e amigo Marlan, estará entre as nossas prioridades […] terei o prazer de poder colaborar com a administração de todos os prefeitos aqui presente. Sobretudo com essa facilidade, que me foi apresentada, de que os recursos que forem enviados para o Conagreste poderão ser destinados aos municípios que fazem parte do consórcio, sem aqueles tramites burocráticos todos e com maior facilidade”, afirmou Fernando Collor.

Durante a visita, Collor ouviu individualmente prefeitos de diversos municípios, sobre assuntos de interesse de suas gestões e seu desenvolvimento. A reunião foi encerrada em um almoço entre o senador, os gestores municipais e toda equipe do Conagreste.

Além do presidente e do superintendente do Conagreste, estiveram no encontro os prefeitos de: Anadia, Celino Rocha; Coité do Nóia, Bueninho Higino; Taquarana, Geraldo Cícero; Quebrangulo, Marcelo Lima; São Sebastião, Zé Pacheco; Porto Real do Colégio, Aldo Popular; Traipu, Lucas Santos; e de Estrela de Alagoas, Aldo Lira.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Tarcizo Freire, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML; e os os vereadores por Arapiraca, Melquezedek, Fabiano Leão, Zé Carlinho, Ginaldo Muniz “Bicudo”, Márcio Canaã, Túlio Freire, Adriano Targino e Vicente do Remédio.