Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

A secretária da Mulher, Eloísa Ferro, enalteceu duas grandes guerreiras limoeirenses, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a chefe da Pasta visitou as homenageadas e entregou flores.

“O dia 8 representa força, coragem, sensibilidade e grandeza. É um dia ainda um dia de luta por direitos, reconhecimentos e conquistas. Mulher é exemplo de atitude, determinação, amor e carinho. Parabéns a todas as mulheres”, disse a secretária.

Eloísa Ferro esteve na casa da senhora Iraci Soares Santos, de 86 anos. Dona Iraci nasceu no Povoado Genipapo, zona rural de Limoeiro. Perdeu sua mãe aos 16 anos de idade e ajudou seu pai a criar os 9 irmãos. Foi nos Povoados Jurema e Redonda que viu na agricultura a forma de sustento para a família.

Dona Iraci foi casada com Luiz Antônio dos Santos. Montaram uma mercearia na qual trabalharam por mais de 20 anos. Infelizmente, Luiz Antônio faleceu em 2016.

Dona Iraci foi vereadora de Limoeiro em 1982, onde trabalhou em prol da população. “Estamos diante de uma mulher de força e luta. Dona Iraci merece bem mais do que uma homenagem. Ela é uma cidadã bastante representativa para a nossa cidade”, disse Eloísa Ferro.

A outra homenageada foi a senhora Linda, de 100 anos. A idosa recebeu lindas flores das mãos da secretária. “Dona Linda é uma pessoa guerreira e bastante divertida. Foi um prazer fazer essa homenagem para ela”, finalizou a secretária Eloísa Ferro.

Na oportunidade, a secretária Eloísa Ferro visitou todas as secretarias, repartições, as principais ruas de Limoeiro e entregou rosas para as mulheres.