Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

O 1º Planejamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia foi realizado nos dias 4 e 5 de março. O prefeito do município, Marlan Ferreira, e o secretário de Educação, Antônio Martins, participaram da atividade, que aconteceu de maneira virtual para evitar aglomeração.

Na oportunidade, diretores, coordenadores e professores da rede municipal receberam propostas sobre educação socioemocional; metodologias ativas; ensino híbrido e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com Cristiana Martins Honório, coordenadora Geral de Ensino, o calendário letivo tambem entrou em pauta. As aulas, de forma remota, têm início na próxima segunda-feira (8). “Diante do momento que estamos passando, tivemos que desenvolver uma nova logística. O momento foi de extrema importância”, disse.

Ministraram as temáticas as técnicas pedagógicas Daniella Beltrão e Eliege Mônica, da Educação Infantil; as coordenadoras Maria Lúcia, Maria Elizabete e Maria Gomes, do Ensino Fundamental (anos inicias) e EJA 1º segmento; e o coordenador José Faustino do Ensino Fundamental (anos finais) e EJA 2º segmento.

A primeira-dama de Limoeiro, Eloisa Ferro, prestigiou o encontro.