Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

Pensando em “cuidar de quem cuida”, a Secretaria de Saúde de Limoeiro de Anadia oferecerá, gratuitamente, a avaliação e prescrição dos florais de Bach aos funcionários da pasta que necessitam da terapia. O método ajuda a expulsar emoções negativas do corpo, como insônia, estresse, angustia, ansiedade, depressão e medo.

Os atendimentos serão realizados às terças e quartas-feiras, na Unidade Mista Nossa Senhora das Dores, pelo farmacêutico e terapeuta floral Robert Nicácio. Segundo ele, muitos servidores já expressaram alguns desses sentimentos, devido a pandemia. “É de fundamental importância que eles procurem ajuda. Iremos avaliar a necessidade da utilização dos florais. O  funcionário será responsável pelo custeio da manipulação”, pontuou.

A marcação da consulta poderá ser realizada com a coordenadora de Promoção à Saúde, Alessandra Caetano, na sede da Pasta.

Os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.

A iniciativa é do secretário de Saúde e vice-prefeito, Felipe Boró, e da coordenadora de Atenção Básica, Kátia Pinheiro.

 

Farmacêutico e terapeuta floral Robert Nicácio