Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

765 famílias serão beneficiadas com a retomada do Programa do Leite, no município de Limoeiro de Anadia. A ação é das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado.

A entrega do alimento começou nesta quinta-feira (25). O secretário de Agricultura José Tenório e a chefe da Assistência Social, Amanda Tenório, destacaram que o programa é de fundamental importância às famílias em situação de insegurança alimentar.

De acordo com José Tenório, o programa contribui para a diminuição da mortalidade infantil; melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças em idade escolar. “Estamos dando mais um passo trabalhando em prol dos mais necessitados. A prefeitura vem se empenhando incansavelmente para oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o chefe da Pasta.

O prefeito Marlan Ferreira reforçou que o “leite é um alimento consumido em todo o mundo, e que garante uma série de benefícios e nutrientes ao organismo”.

Cada família tem o direito a receber quatro litros do alimento. A secretária de Assistência Social, Amanda Tenório, participou do evento e celebrou a retomada do programa.