Guilherme Carvalho Filho – Assessor de Comunicação

O prefeito Marlan Ferreira, por meio de um novo decreto assinado nessa quinta-feira (11), ampliou as medidas no combate a disseminação da Covid-19 no município.

De acordo com a publicação, fica proibida a realização de eventos que gerem a aglomeração de pessoas entre os dias 13 e 21 de fevereiro. O texto reforça que a proibição se estende “a todo e qualquer evento, independente da natureza, promovida por iniciativa pública ou privada, tanto em lugares fechados como abertos”.

Atendendo a recomendação do Ministério Público, o decreto endossa que não estão autorizadas as seguintes atividades: comércio de ambulante ou em banca/estrutura provisória de bebidas alcóolicas; funcionamento de bares e clubes, uso dos equipamentos de sons automotivos e equipamentos sonoros portáteis nas vias, praças e demais vias públicas.

Fica vedado ainda o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, devendo ser consumida apenas enquanto o cliente estiver sendo atendido na mesa e nos limites do restaurante.

Importante ressaltar que caso sejam descumpridas as medidas, as pessoas físicas estão sujeitos a uma multa de até R$ 3 mil, enquanto as jurídicas no valor de R$ 30 mil, bem como a interdição imediata do local por sete dias.